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27 de Janeiro, 2021 Em Artigos

Maximize os lucros do seu Alojamento Local

Pequenas melhorias podem ser determinantes numa estratégia e oferecer grandes resultados na redução de custos.

Garantir que as operações atuais são o mais simplificadas possível e que todos os espaços estão a ser utilizados na sua capacidade máxima é o primeiro passo que deverá tomar ao considerar como pode ter mais sucesso no seu negócio.

Eis 9 áreas nas quais se pode focar para a maximização de lucros do seu AL.

1. Ajuste o preço

Oferta e procura. Esteja atento ao mercado para perceber quando a procura está mais elevada para poder aumentar a receita. Quando a procura é pouca ou nenhuma, deve baixar o preço.

2. Ofertas com pacotes especiais

Como tornar a estadia no seu AL ainda mais atrativa? Parcerias. Forme parcerias com empresas locais de visitas guiadas, ofereça refeições especiais num restaurante próximo? Assim oferecerá uma experiência completa.

3. Up-selling e cross-selling

Up-selling e cross-selling são técnicas de marketing cada vez mais populares para maximização de lucros. Quando tem diferentes tipologias de quartos, pode usar a técnica de up-selling (ex: quando um hóspede marca o quarto básico, pode perguntar se deseja um upgrade por um pequeno valor). Cross selling é sobre pequenos extras, como uma garrafa de vinho português, uma cama extra ou um táxi para o aeroporto, e com isso ter um lucro extra.

4. Aumente o período da estadia

As noites de domingos são muitas vezes as mais difíceis de vender. Tente tornar essas noites mais atrativas ao, por exemplo, oferecer um desconto ou um pacote especial. Aumentar o período da estadia ajudará a aumentar o lucro.

5. Otimize os requisitos de cada função

Isto traz-nos de volta à eficiência. Deveria estar claro para a equipa do serviço de limpeza o que é esperado deles. Se um quarto tiver sido usado apenas por uma noite, não será preciso ser limpo ou preparado de forma tão profunda como um quarto que foi ocupado durante uma semana. O mesmo princípio aplica-se ao número de pessoas que estão num quarto. Ao estabelecer padrões, a sua equipa pode fazer mais e mais depressa.

6. Vá aos pequenos detalhes

Interessar-se pela eficiência energética poderá ter benefícios significativos a longo-prazo para o seu AL. Considere instalar sistemas de aquecimento e arrefecimento sensíveis à ocupação que se adaptem a quando as pessoas estão presentes no quarto. Luzes de baixo consumo, como LED, são outra grande opção, assim como luzes sensíveis ao movimento. A redução de custos na energia é uma solução fácil e pode ter um impacto positivo no resultado final.

7. Economize nos acessórios e na mobília

Muitos fornecedores de decoração de interiores têm pacotes e ofertas em massa dos quais pode tirar partido. Apesar de poder ser tentador obter designs únicos e personalizados, os custos poderão ultrapassar os benefícios. É algo em que deve ponderar cuidadosamente e que poderá depender do seu mercado-alvo. Por exemplo, os viajantes de negócios não se preocupam tanto com um design diferente.

8. Encontre um propósito para espaços pouco utilizados

Se houver espaço no seu AL que não tenha qualquer função a não ser espaço para respirar, considere utilizá-lo para gerar lucros. Não tem de ser algo permanente. Por exemplo, de tempos em tempos poderia ter nesse espaço um massagista, uma aula de exercício ou até uma aula de culinária. Isto irá encorajar os hóspedes que já se encontram no seu AL a passar mais tempo no seu estabelecimento do que tinham previsto.

9. Organize eventos e atividades

Semelhante ao abordado no ponto anterior, se tiver espaço para organizar eventos especiais, deve fazê-lo. Entre em contacto com potenciais parceiros que possam realizar seminários, workshops ou o que achar relevante ao seu estabelecimento. Assim, terá uma fonte de receita que não vem diretamente dos hóspedes alojados no seu AL.

Para saber a ficar ainda dicas para o seu Alojamento Local leia o nosso Plano de Recuperação.

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