Obter avaliações positivas no seu alojamento favorece o posicionamento deste nos sites de reservas como Booking e AirBnB e aumenta a probabilidade de o cliente querer voltar.
Pontuações de 5 estrelas resume-se, na verdade, à superação de expectativas. Seguem algumas estratégias:
1. Uma boa apresentação
Inclua fotografias de boa qualidade e venda experiências, incorporando fotografias da zona. Encorajá-los-á a fazer a reserva se encontrarem detalhes da rua ou do bairro que transmitam bom ambiente.
Saiba ainda como melhorar nos meios digitais a promoção do seu AL no nosso artigo.
2. Informações detalhadas
Para que não haja mal-entendidos mais tarde, especifique claramente as regras do seu estabelecimento e a política de cancelamento.
3. Check-in e check-out cómodos
Faça uma boa gestão dos horários e acelere estes processos com uma boa ferramenta Fast Check-in. O BA Direto permite a partilha dos dados dos hóspedes de forma rápida e segura, à distância de um clique.
4. Surpreenda-os com um presente
Um presente de boas-vindas como garrafas de água, vinho ou champanhe ou até algum produto ou detalhe típico da sua localidade? Certamente que não vão ficar indiferentes e colocar uma avaliação positiva.
5. Deixe uma carta de boas-vindas
Onde os cumprimenta gentilmente e lhes dá mais informação sobre o alojamento e sobre a zona, tais como as diferentes opções de transporte, atividades ou atrações turísticas.
6. Vá um pouco mais longe
Traga alguns detalhes especiais: bolsas de chá e chaleira, máquina de café, pastelaria para o pequeno-almoço, etc. Alguns anfitriões também oferecem chinelos de estilo caseiro ao pé da cama. Carregadores, adaptadores universais ou cabos de extensão também serão extremamente úteis.
7. Ofereça desconto na próxima estadia
Depois de se ter esmerado no resto do serviço, é muito provável que pensem em si para umas próximas férias e o recomendem a amigos e familiares.
8. Deixe um cartão
Na cama ou na mesa do pequeno-almoço com uma frase como: “Caro hóspede, nada nos faria mais felizes do que ler a sua opinião. Se está satisfeito com os nossos serviços, por favor deixe-nos um comentário”.
9. Alguns dias depois, envie um e-mail
Agradeça a confiança. Lembre-os do desconto que lhes ofereceu e introduza o link onde eles podem deixar a review. Quanto mais fácil for, melhor, por isso certifique-se de que o link os leva diretamente para a página onde começam a escrever. Não se esqueça de dizer obrigado.