BA Direto | Extranet: Pagamentos e Renovações
A subscrição do serviço BA Direto é efetuada no separador PAGAMENTOS. Assim como as renovações do serviço.
Siga as seguintes instruções para Pagamentos (Nova adesão) ou Renovações.
Pagamentos
Na Gestão de Pagamentos, indique o número de Alojamentos para o qual quer subscrever o serviço.
Para isso, basta escolher a opção que melhor se adequa às suas necessidades através da opção “Selecionar Quantos Alojamentos“.
O valor do 1º Alojamento é de 45€, acrescido do IVA à taxa normal em vigor, correspondendo à subscrição do serviço BA Direto que inclui um primeiro Alojamento.
A subscrição tem a validade de um ano desde a data em que subscreve o serviço.
Cada Alojamento extra tem um valor de 5€, acrescido do IVA à taxa normal em vigor.
Os Alojamentos extra podem ser subscritos na mesma altura que a subscrição do 1º Alojamento, devendo para isso indicar a quantidade de Alojamentos pretendida, através da opção “Selecionar Quantos Alojamentos“.
Por exemplo: Se quiser adicionar 3 Alojamentos explorados pela mesma entidade, selecione 3 alojamentos e efetue o pagamento.
Será cobrado 45€(+IVA) do serviço base e do primeiro alojamento e mais 5€(+IVA) por cada alojamento. Sendo neste caso, 2 alojamentos extra que ficam a 10€(+IVA).
No entanto, pode subscrever Alojamentos extra a qualquer altura, ficando estes com validade de um ano desde a data da sua subscrição.
Acontece que a validade dos Alojamentos extra, apesar de ter um caducidade própria, dependem da subscrição do serviço base, pois se esta não for renovada, não consegue continuar a usar o serviço, mesmo tendo ainda a subscrição dos Alojamentos extra ativa.
No caso de não renovar a subscrição do serviço não será possível enviar Boletins de Alojamento para o SEF.
Após selecionar o número de Alojamentos, carregue no botão Continuar Pagamento:
Irá surgir uma janela com as referências Multibanco para efetuar o pagamento:
A referência MB tem a validade de 10 dias.
Para efetuar o pagamento, basta aceder ao sistema Homebanking do seu banco e escolher a opção “Pagamentos” e depois “Pagamento de Serviços/Compras”. Ou dirigir-se a qualquer Caixa Multibanco.
Após efetuar o pagamento, o estado da subscrição será ativada. A ativação do serviço, após a realização do pagamento, poderá ascender os 10 minutos.
Histórico de Pagamentos
Pode aceder às subscrições através da lista que se encontra abaixo do formulário de pagamento.
Nesta lista pode consultar as referências para pagamento, o estado em que se encontra a sua subscrição (Pago; Por Pagar) e todos os restantes dados desta operação.
Renovações
Caso a renovação não seja concretizada, não poderá emitir novos Boletins de Alojamento.
Irá aparecer-lhe um pop-up constantemente a informar que a subscrição está expirada.
Ao seguir essa ligação, irá diretamente para o separador “PAGAMENTOS” onde poderá regularizar a situação.
No topo de todas as páginas, por baixo dos títulos, irá encontrar uma indicação do estado da sua subscrição.
Antes da sua subscrição expirar, irá ser notificado via email, 10 dias antes do término do prazo.
Essa notificação irá conter novas referências MB para pagamento da nova subscrição.
Caso deixe expirar o prazo dessas referências MB, deve iniciar um novo processo de subscrição do serviço.
Renovação de AL Extra
Todos os Alojamentos subscritos, mesmo que Extras, terão uma validade de 1 ano, desde o momento da sua subscrição.
No entanto, mesmo que válidos, os Alojamentos Extra dependem sempre de uma Subscrição Base ativa.
Caso a subscrição de um AL subscrito posteriormente (Extra) expire, terá que repetir o processo e este estará válido durante 1 ano.
Porém, tem que ter uma Subscrição Base ativa para esse Extra estar elegível.
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