fbpx
BA Direto
  • INÍCIO
  • CARACTERÍSTICAS E PREÇOS
  • INFORMAÇÃO ÚTIL
  • FAQ
  • CONTACTOS
LOGIN
  • INÍCIO
  • CARACTERÍSTICAS E PREÇOS
  • INFORMAÇÃO ÚTIL
  • FAQ
  • CONTACTOS

Tutoriais

Dicas e truques para fazer melhor!
Início > Tutoriais > Selo "Clean & Safe" já disponível para Alojamento Local
15 de Maio, 2020 Em Tutoriais

Selo “Clean & Safe” já disponível para Alojamento Local

O famoso selo “Clean & Safe” já foi disponibilizado também para os estabelecimentos de Alojamento Local.

Muitas têm sido as dúvidas acerca deste selo e da sua implementação no mercado do Alojamento Local, pois bem, já chegou e nós vamos ajudar-vos!

Selo Clean & Safe AL

 

Como posso solicitar este selo para o meu AL?

Não se preocupe, nós desenvolvemos este artigo mesmo para o ajudar neste processo. Acompanhe com atenção o tutorial que preparámos para si!

 

1) Ir ao balcão ePortugal, aqui!

Seguir esta hiperligação: https://eportugal.gov.pt/

 

2) Selecionar a opção “Empresas e Negócios > Alojamento Local”

Passe com o ponteiro do rato por cima de “Empresas e Negócios” e selecione a opção “Alojamento Local”.

 

3) Selecione a opção “Declaração – Estabelecimento Saudável & Seguro”

Percorra a página até ao fundo e encontrará a opção da declaração, como pode observar na imagem abaixo.

 

4) Realizar serviço

Clique na ligação abaixo identificada.

 

5) Escolha uma forma de Autenticação no Portal

Esta autenticação pode ser feita de 4 formas. Todas elas têm mais informações quando selecionadas.

 

6) Autenticação através de Cartão de Cidadão

Nós optámos por esta via. Para concluir este passo de autenticação tem que ter um leitor de cartões (inserir o seu cartão de cidadão) e os seus códigos (PIN da autenticação).

Terá que dar autorização neste passo.

 

7) Inserir o número de registo do AL

Neste passo deve inserir o número de registo nacional do AL para o qual pretende o selo e clicar em “Continuar”.
Este n.º deve ser colocado de forma completa: “99999/AL”

 

8) Confirmar os dados do seu AL

Confirme se os seus dados estão corretos e clique em “Continuar”.

 

9) Identificação do declarante

Identifique-se e selecione qual a sua relação com o AL em questão.
Pode escolher “Próprio”, “Representante” e “Sócio-gerente / gerente / administrador / diretor”.

 

10) Caracterização do Alojamento

Confirme novamente alguns dados referentes ao AL que está a solicitar o selo.

 

11) Declaração Saudável & Seguro

É neste momento que vai selecionar e declarar que toma todas as precauções e cuidados exigidos para lhe ser atribuído o selo.

Leia atentamente cada um dos pontos e coloque um “visto” para avançar.

 

12) Declare que tomou conhecimento e que cumprirá todas as obrigações

Depois de declarar que irá cumprir todas as obrigações, clique em “Continuar”.

 

13) Resumo e Assinatura da declaração

Aqui pode consultar todos os dados inseridos anteriormente. Depois de verificar tudo pode então assinar a declaração.

 

14) Assinatura da declaração

Para esta operação ser bem sucedida deve descarregar a declaração, assiná-la e voltar a enviá-la.
Comece por fazer o download no 1.º ponto, assine (digitalmente ou fisicamente) e importe novamente o ficheiro já assinado.

Depois de carregar/importar a sua declaração assinada no ponto 3, deve clicar em “Confirmar”.

 

15) Pagamento do serviço (GRATUITO)

Embora seja um serviço gratuito, terá que “Confirmar o processo”.
Não ache estranho, pois este tipo de formulário serve para outros pedidos e alguns deles são pagos, por isso é que tem que passar sempre por este passo.

 

16) Finalize o processo

Clique em “Finalizar” para terminar este processo.
Como pode verificar aqui, este pedido não irá requerer uma decisão. É aprovado de forma automática aquando a sua submissão.

 

17) Declaração submetida com sucesso

Após este processo de submissão, chegará a este desfecho.
Receberá um email a confirmar a submissão do pedido.

 

Após a submissão do pedido

Irá receber um email muito idêntico a este com os dados do seu pedido e um documento em anexo.

 

Anexo do email

 

Esperamos ter ajudado e desejamos a todos bons negócios.

O BA Direto é uma empresa privada especializada em Alojamento Local e dedicada exclusivamente ao envio dos dados dos hóspedes estrangeiros para o SEF.

Disponibilizamos aos nossos clientes uma plataforma otimizada para procederem ao envio de Boletins de Alojamento sempre que receberem hóspedes estrangeiros, de forma direta, simples e segura. Poupando assim imenso tempo para outras tarefas.

 

Partilhar:
Artigo AnteriorAlojamento Local – Oferta de mercado
Próximo ArtigoCancelamento ou Suspensão do registo do AL

Voltar à Informação Útil ou

Generic filters
Exact matches only
Filter by Blog Categories
Artigos

Todos os direitos reservados  |  Dev by DesignCorner
BA Direto é propriedade da sociedade BAD - DIGITAL MARKETING, LDA
Termos e Condições & Centro de Privacidade

Livro de Reclamações Eletrónico

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Aceito
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
BA Direto
Configurações de Privacidade

When you visit any web site, it may store or retrieve information on your browser, mostly in the form of cookies. Control your personal Cookie Services here.

Necessary Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

Decline all Services
Accept all Services