No caso de ter um serviço complementar que o auxilia na comunicação dos dados dos hóspedes estrangeiros ao SEF, como o BA Direto, tem que ter em atenção a opção escolhida para o modo de envio de boletins aquando o registo do seu AL no portal do SIBA.
Ao fazer a inscrição do seu Alojamento Local no SEF, através do portal do SIBA, pode escolher logo a opção WEB SERVICE como modo de envio dos Boletins de Alojamento.
No entanto, se já tiver feito o registo e o modo de envio seja outro, para proceder a esta alteração deve entrar em contacto direto com o SEF.
Assim sendo, deixamos aqui uma minuta de uma comunicação breve, via email, para se proceder à alteração do modo de envio dos Boletins de Alojamento.
Após confirmação do SEF quanto à alteração do modo de envio dos Boletins de Alojamento, poderá usufruir de serviços que lhe possibilitam o envio dos mesmos de forma automática.De: <email de contato com que foi efetuada a inscrição no SIBA>
Para: siba@sef.ptAssunto: Alteração do modo de envio de boletins de alojamento para Web Service
Bom dia,
O meu nome é <Nome do contacto que consta da inscrição da Unidade Hoteleira no formulário do SIBA>, sou responsável pela Unidade Hoteleira <Nº de identificação fiscal>, Estabelecimento <Nº do Estabelecimento a que respeita a alteração>.
Solicito a alteração do modo de envio de Boletins do Estabelecimento supra identificado para Web Service.
Aguardo a vossa confirmação com a maior brevidade possível.
O BA Direto é uma ferramenta online que possibilita uma experiência segura e cómoda aos promotores de Alojamento Local na comunicação eletrónica dos dados dos seus hóspedes estrangeiros ao SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
A sua comunicação é feita de forma automática através do preenchimento de Boletins de Alojamento na plataforma BA Direto.
Voltar para o Tutorial completo de como usar o BA Direto, aqui!