A forma mais simples e segura de cumprir a lei!
Agilize processos e economize o seu tempo.
Características
BA Direto é uma ferramenta inovadora de comunicação direta ao SEF.
Uma ferramenta que lhe permitirá comunicar, em poucos minutos, os dados dos seus hóspedes estrangeiros ao SEF através do preenchimento automático de Boletins de Alojamento.
Economize o seu tempo
O seu hóspede preenche por si...
Poderá optar por enviar o Boletim de Alojamento antecipadamente para o seu hóspede, através de um link via email.
Possibilidade de um preenchimento prévio dos dados por parte do hóspede.
Será notificado quando o seu hóspede preencher o Boletim.
O proprietário poderá enviar os dados para o SEF, a partir da data de Check-in.
Envie para o hóspede preencher: Via Link
Poderá enviar esse link previamente, por qualquer meio de conversação com o seu hóspede.
Envie o Boletim de Alojamento diretamente para o seu hóspede preencher, através das conversações nas plataformas de reserva (Booking, Airbnb, HomeAway, etc.), Whatsapp ou SMS.
Use o BA Direto como se fosse uma APP
Adicione um ícone de acesso direto à sua conta BA Direto no ecrã principal do seu smartphone.
Acesso extremamente rápido como se fosse uma aplicação mobile.
Evite perdas de tempo desnecessárias, torne o BA Direto uma das suas ferramentas de trabalho.
Rápido, cómodo e seguro.
Preenchimento em menos de 1 minuto!
Demonstração do preenchimento do Boletim de Alojamento em telemóvel.
Poderá fazer o preenchimento do Boletim de Alojamento no ato do Check-in, juntamente com os hóspedes.
Desta forma, o Boletim será diretamente enviado para o SEF.
Envie os dados dos seus hóspedes para o SEF em menos de 1 minuto com a ferramenta do BA Direto.
O que proporcionamos aos nossos clientes
Vantagens de usar o BA Direto
Aproveite melhor o seu tempo...
Dedique-se a outras tarefas
Usufrua de mais tempo útil para se dedicar a outras tarefas relacionadas com o seu Alojamento Local.
Passeie com a sua família
Passe mais tempo com a sua família e aproveite cada momento. Torne as burocracias do seu AL simples.
Relaxe um pouco
Dedique algum tempo a si mesmo e faça o que mais gosta.
Fique com tempo para os seus hobbies favoritos.
Subscreva e explore as nossas funcionalidades.
Veja como é simples cumprir a lei.
Subscrição Base
45€
VALOR ANUAL
(SEM IVA)
1 Unidade de Alojamento
Comunicação direta ao SEF
Boletins ilimitados
Cumprimento Legal
Unidade de Alojamento Extra
5€
VALOR ANUAL
(SEM IVA)
Por cada Alojamento adicional
Ao valor base acresce 5€ por cada Unidade de Alojamento que necessite de acrescentar
NOTA: Para adicionar Unidades de Alojamento Extra à sua subscrição base, as mesmas terão que pertencer à mesma entidade exploradora.
Ou seja, terão que estar registadas no SEF com o mesmo NIF (Número de Identificação Fiscal) ou NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva).
BA Direto
Comunicação ao SEF - Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Envie de forma direta e automática os Boletins de Alojamento com os dados dos seus hóspedes estrangeiros.
O BA Direto possibilita ainda que o Boletim de Alojamento possa ser enviado por email para o seu hóspede, com o propósito de ser preenchido antecipadamente.
Envie o Boletim de Alojamento diretamente para o seu hóspede preencher através das conversações nas plataformas de reserva (Booking, Airbnb, etc.), Whatsapp e SMS.
Agora já pode consultar os Boletins de Alojamento que enviou para os seus hóspedes preencherem, mas que continuam a aguardar preenchimento.
Maior controlo e gestão deste procedimento!
SUPORTE PERMANENTE
Apoio constante em procedimentos ligados ao Alojamento Local, por via de chat ou email.
Ajuda na solução de possíveis problemas e esclarecimento de dúvidas!
SEGURO E CONFIDENCIAL
A informação dos seus hóspedes será estritamente para efeitos de comunicação ao SEF e estará protegida por um software encriptado.
Garantimos que fica protegido por um termo de aceitação por parte dos hóspedes, gerado automaticamente aquando o envio do boletim de alojamento.
Servindo este documento de prova de estadia.
CERTIFICADO DE CONFORMIDADE
Comprove que está apto para o envio da informação de forma segura, protegida e encriptada.
Funcionalidades
Recolha e envie os dados dos seus hóspedes no momento do check-in
ou
Opte pelo envio do Boletim de Alojamento para os seus hóspedes por email para um preenchimento antecipado
Registe o seu Alojamento no SEF
Este registo é obrigatório para se comunicar os Boletins de Alojamento
Registo no SIBA
Plataforma do SEF destinada aos Boletins
O registo no SEF é efetuado através da plataforma do SIBA – Sistema de Informação de Boletins de Alojamento, mediante uma breve inscrição.
Só após este registo é que fica elegível para o envio digital de Boletins de Alojamento para o SEF.
Ao registar o seu AL, ser-lhe-á enviado um Ofício pelo SEF onde constam os seus dados de autenticação.
Selecione a opção Web Service como modo de envio dos Boletins.
Só assim poderá comunicar Boletins de Alojamento através do BA Direto.
Como alterar o modo de envio no SIBA?
Altere o modo de envio dos Boletins de Alojamento
Web Service
A opção a escolher como método de envio
Para usar um serviço externo como o BA Direto na comunicação ao SEF deve escolher esta opção.
Caso já tenha feito o registo e o modo de envio seja outro, para proceder a esta alteração deve entrar em contacto direto com o SEF.
O modo de envio só poderá ser alterado internamente pelo SEF.
Para isso, preparámos um modelo de email com uma comunicação breve a solicitar essa alteração.