fbpx
BA Direto
  • INÍCIO
  • CARACTERÍSTICAS E PREÇOS
  • INFORMAÇÃO ÚTIL
  • FAQ
  • CONTACTOS
LOGIN
  • INÍCIO
  • CARACTERÍSTICAS E PREÇOS
  • INFORMAÇÃO ÚTIL
  • FAQ
  • CONTACTOS

Artigos

Sinta-se atualizado quanto à legislação, notícias e artigos referentes ao Alojamento Local. Consulte tudo aqui!
Início > Artigos > Tendências 2021 para o Alojamento Local
16 de Dezembro, 2020 Em Artigos

Tendências 2021 para o Alojamento Local

Este ano de 2020 foi certamente um ano completamente diferente de qualquer outro. Muitos afirmam até que nos encontramos num “novo normal”.

Assim, surge a necessidade de repensar quais são as tendências que virão no próximo ano para o Alojamento Local e colocar quaisquer preocupações em perspetiva.

Nesse sentido, torna-se essencial adotar as últimas tendências em resposta às mudanças de comportamento dos clientes, devido à pandemia Covid-19.

Tendencias 2021 Alojamento Local

Abaixo, pode encontrar um resumo das tendências para o Alojamento Local.

  1. Segurança e Higiene

Existem várias tendências de que podem ser amplamente descritas como sendo relacionadas com segurança e higiene e que se tornaram especialmente importantes com o surgimento da Covid-19, à medida que o mundo se ajusta ao vírus e aos esforços para conter a sua propagação.

Leia o nosso Plano de Recuperação para o seu Alojamento Local para encontrar mais detalhes de como deve proceder.

 

  1. Pagamentos “sem contacto”

Para além de eliminar constrangimentos e melhorar a experiência do cliente, a pandemia também aumentou a procura por pagamentos contactless.

Muitos clientes e membros do seu staff começaram a sentir algum desconforto ​​em lidar com dinheiro. Sem dúvida que oferecer a opção de pagamentos “sem contato” passou a ser visto por muitos como uma necessidade ao invés de um luxo.

 

  1. Chatbots

Os chatbots são outra das principais tendências vinculadas ao atendimento ao cliente e podem ser especialmente úteis para fornecer respostas rápidas a perguntas, mesmo quando a equipa humana não está disponível.

O chatbot permite resolução de problemas de forma rápida, mas pode também agregar informações e passá-las para um representante humano, se necessário.

 

  1. Check-in no telemóvel

Oferecer um serviço de check-in telemóvel é uma das tendências para Alojamento Local mais úteis para reduzir a necessidade de contato humano e este é um conceito especialmente importante no contexto em que vivemos.

A ferramenta BA Direto permite-lhe enviar o link com o formulário para que seja o hóspede a preencher com os seus dados. Saiba mais sobre este assunto no artigo que temos sobre Distanciamento Social no envio dos dados ao SEF.

 

  1. Experiência local

Outra tendência que vai dominar o Mercado é o desejo dos turistas aproveitarem experiências locais.

Muitas pessoas não querem simplesmente experimentar uma vida semelhante à sua, mas em um local diferente. Em vez disso, eles querem experimentar um estilo de vida autêntico no local que visitam.

Os gestores de Alojamento Local estão a dar resposta ao oferecerem produtos locais e aconselharem experiências mais autênticas aos hóspedes.

Alguns passaram a inserir elementos de decoração nos seus alojamentos mais tradicionais. Está à procura de ideias de decoração? Encontre-as neste artigo.

 

  1. Sustentabilidade

Cada vez as pessoas estão preocupados com as questões ambientais e querem saber se os negócios com os quais lidam se estão a comportar de forma ética. Por este motivo, a sustentabilidade tem sido uma das tendências mais notáveis ​​dos últimos tempos.

A própria legislação nacional em vigor está a inserir mais medidas que, apesar de ainda não serem obrigatórias, irão moldar o Turismo nacional nos próximos anos. Saiba mais sobre as medidas neste artigo dos Novos Requisitos de Funcionamento para o seu Alojamento Local.

 

  1. Alimentação saudável e biológica

Semelhantemente, houve uma transição cultural para uma alimentação mais saudável e amiga do ambiente, com as pessoas a tornarem-se cada vez mais conscientes do que estão a colocar nos seus corpos.

Isso significou reformular os menús com opções mais saudáveis, como bebidas sem açúcar ou aditivos, ​opções sem glúten, sem laticínios, com baixo teor de gordura, vegetarianas e biológicas.

 

Esperemos que ao adaptar-se ao mercado de acordo com estas tendências o ajudem a manter a sua oferta competitiva. Que mudanças pensa implementar ao longo próximo ano? Partilhe connosco!

Partilhar:
Alojamento Local Boletim de Alojamento
Artigo AnteriorDicas económicas para aquecer o seu AL neste inverno
Próximo ArtigoClassificar faturas no portal e-fatura

Voltar à Informação Útil ou

Generic filters
Exact matches only
Filter by Blog Categories
Artigos

Todos os direitos reservados  |  Dev by DesignCorner
BA Direto é propriedade da sociedade BAD - DIGITAL MARKETING, LDA
Termos e Condições & Centro de Privacidade

Livro de Reclamações Eletrónico

Usamos cookies para oferecer a melhor experiência on-line. Ao concordar em aceitar o uso de cookies de acordo com nossa política de cookies.

Aceito
Centro de Privacidade Política de Cookies
Privacy Settings saved!
BA Direto
Configurações de Privacidade

When you visit any web site, it may store or retrieve information on your browser, mostly in the form of cookies. Control your personal Cookie Services here.

Necessary Centro de Privacidade Política de Privacidade Política de Cookies
These cookies are necessary for the website to function and cannot be switched off in our systems.

Technical Cookies
In order to use this website we use the following technically required cookies
  • wordpress_test_cookie
  • wordpress_logged_in_
  • wordpress_sec

Decline all Services
Accept all Services