Descubra como um Channel Manager pode ser benéfico para si ao poupar-lhe tempo e ajudando-o a gerir as suas tarifas e disponibilidade de forma mais eficiente em diversas plataformas online.
O que é um Channel Manager e como o pode ajudar com o seu Alojamento Local?
Um Channel Manager (“Gestor de Canais”) é um prestador de serviços que liga o sistema de gestão de propriedade (PMS – Property Management System) que usa para gerir os seus quartos e preços com as plataformas online, como Airbnb, Booking, HomeAway, entre outras.
A utilização de um PMS, nos dias de hoje, é uma grande mais-valia, pois um software de gestão de inventário, ocupação e tarifas, facilita e de que maneira a gestão e administração dos recursos e operações numa base diária e numa perspetiva de presente, passado e futuro.
Um Channel Manager permite-lhe atualizar automaticamente as tarifas, disponibilidade e reservas em várias plataformas de uma só vez.
No caso de não ter ainda um PMS, alguns Channel Managers podem providenciar um.
Como pode um “Gestor de Canais” ajudá-lo?
Se estiver a vender o seu serviço de alojamento em várias plataformas online, um Channel Manager vai ajudá-lo a poupar tempo e esforço. Oferece uma forma rápida e fácil de atualizar os preços em todos os canais online.
Com esta funcionalidade, é menos provável que receba sobrerreservas (Overbooking), porque assim que o quarto seja reservado, será automaticamente removido de todas as outras plataformas online.
Se oferecer disponibilidade em várias plataformas através de um Channel Manager, a probabilidade de conseguir reservas para o seu alojamento a um bom preço durante a época baixa também será maior.
Hoje em dia, a vantagem que advém de uma boa promoção do seu Alojamento Local através das plataformas online é demasiado óbvia para não lhe darmos a devida importância. Pondere o uso de um “Gestor de Canais” e verá que o sucesso lhe baterá à porta.